domingo, 23 de novembro de 2008

Mensagem do Domingo.

João 3:17 - "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".

Certa vez, Jesus disse que examinássemos as Escrituras, pois elas testificavam sobre Ele! Ora, se fazemos isso com o intuito de aprender, aprenderemos com certeza. Por isso minha insistência em dizer que Deus não é pai desnaturado. Ele ama seus filhos e lhes dá muita importância. Vou além e digo que, na verdade, Ele quer resgatar o homem da condenação em que se encontra por seu mau caminho nas trevas (praticando as coisas erradas e desviando-se do bem).
Precisamos acreditar nisso! Quem crê nunca será condenado, pelo contrário sairá da escuridão e das suas conseqüências. Por outro lado, quem não crê, continuará como está, ou seja, sem salvação, condenado. Essa é a condição de todo aquele que não aceita a palavra libertadora, de amor, de Jesus. Jamais o Senhor condenou alguém, mas as atitudes do ser humano o colocam como condenado e afastado da presença de Deus, uma vez que Ele está apartado do mal.
João 3:18/20 - "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas".
Os feitos daqueles que estão em trevas, ou seja, daqueles que insistem em continuar praticando injustiça, deslealdade, persistindo no erro, que não amam a Deus nem ao próximo, os tornam pessoas órfãs e não podem contar com a presença do Pai em sua vida e dá para imaginar a tragédia que isso representa?
João 3:21 - "Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus".
Mas, aqueles que decidiram crer e professar isso, através do seu testemunho de vida, tem vida cheia de graça e seus feitos são de boas novas, agradam ao Pai, redime-se com Ele, e pratica esse amor junto aos seus semelhantes, pois isso é a consequência natural de uma vida cheia da presença do Pai e de Sua família abençoada.
O filho regenerado, que buscou a luz (conhecimento de Deus), jamais estará sozinho e sua família é imensa, com todos os irmãos que seu Pai lhes deu. Sua manifestação será de alegria, pois tem a certeza de que o Pai está sempre por perto, bem ali do lado, e que guarda o seu deitar, o seu levantar e o seu caminhar. Coisa boa é acordar cedo e saber que está em casa conhecida, a casa do Pai! A casa do Pai que digo é a sensação proporcionada pela certeza da presença Dele conosco, em todas as horas de nossa vida.
Sei que você, que está lendo essa mensagem, pode estar indeciso(a) quanto a isso, mas creia que o Senhor está do teu lado, pronto para te amparar e te tomar pela mão e caminhar com você, como fez comigo! Ele nunca força nada, lembra-se do livre arbítrio? É você que decide se quer segurar ou não na mão do Senhor!
Tenho certeza que o Senhor quer abençoar você e a tua casa, teu trabalho e que tua vida pode ser repleta de manifestações de amor. O Senhor está contigo! Ele tem muito cuidado de você! Obrigado pela sua atenção. Amém!

fonte:João Carlos - Assis/SP
Boa leitura: http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/912034

0 comentários: