sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Notícias Gospel

Zé Roberto pode se tornar pastor evangélico

Por René Vasconcelos em quarta-feira, 19 novembro 2008

Berlim - O meia brasileiro Zé Roberto, do Bayern de Munique, cogita a possibilidade de estudar teologia após abandonar o futebol, para se tornar pastor evangélico.

“Penso em me tornar pastor depois da minha carreira. Descobri que teria que estudar teologia durante quatro anos. Seria algo que realmente me completaria”, disse o brasileiro, de 34 anos, em entrevista publicada hoje pela revista “Sport Bild”.

Zé Roberto tem contrato com o Bayern até o fim desta temporada, e, em princípio, pretendia deixar o clube alemão para jogar mais um ano no Brasil ou em Portugal e depois encerrar a carreira.

No entanto, na entrevista à “Sport Bild”, o ex-jogador de Portuguesa, Flamengo, Santos e da seleção brasileira, deixa aberta a possibilidade de ficar no Bayern, caso seus companheiros peçam e se for “a vontade de Deus”.

“Se toda a equipe me pedir,e Deus também me disser que esta é a decisão correta, então não tenho outra escolha. Ficarei, se essa for a vontade dele”, disse Zé Roberto.

Fonte: Yahoo



Sacerdote católico sofre excomunhão por seu apoio à ordenação feminina

O sacerdote católico Roy Burgeois, que durante duas décadas liderou protestos contra uma academia militar que treina soldados latino-americanos, foi excomungado ontem por seu apoio à ordenação sacerdotal feminina.

"Agitei alguns vespeiros antes, mas este é o maior de todos: entrei no patriarcado", declarou à Agência Efe Bourgeois, de 70 anos e membro da ordem Maryknoll desde sua ordenação há 36 anos.

"Entretanto, eu não posso continuar lutando contra os abusos cometidos em outros países, contra a injustiça, contra a Guerra do Iraque sem levantar a voz contra a injustiça que se comete em meu próprio país, em minha própria igreja", acrescentou.

Nos Estados Unidos 35 mulheres já foram ordenadas sacerdotes da Igreja Católica nos últimos três anos, em sacramentos que o Vaticano repudia.

Ontem, enquanto Bourgeois se prepara para participar de uma manifestação, venceu o prazo que o Vaticano lhe deu para que se arrependa de seu apoio à ordenação de mulheres.

Fonte: G1

0 comentários: