segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Olhando para o céu


“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra...Mas ajuntais para vós outros tesouros no céu” (Mateus 6:19-21).

Jesus trata aqui da atitude que devemos tomar em relação ao uso dos nossos bens materiais. Também adverte os cristãos a nunca terem o sentimento de egoísmo e avareza, e a nunca olharem para as coisas que são aqui da terra.

Em seguida ele compara os tesouros aqui da terra com as maravilhas lá do céu, onde devemos depositar nosso coração. Ele nos diz que devemos lutar pelas coisas santas e puras, assim chamando nossa atenção para que olhemos somente para o céu.

“Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males...” (1 Timóteo 6:8-10).

P aulo exorta-nos que aprendamos a dar mais valor as coisas do céu e a entregar nosso coração as coisas que pertencem ao nosso Pai Celeste.

O amor pelas coisas do mundo acaba sendo nosso maior problema e, muitas vezes, nos tornamos cegos e ingratos. O homem se torna um enamorado do dinheiro e das coisas do mundo “as quais afogam os homens na ruína e perdição” e acaba se desviando da fé. Tomemos cuidado para que os males do mundo não tomem o lugar de Deus no nosso coração.

Satanás, com a permissão de Deus, feriu a Jó, tirando tudo quanto ele possuía. Mesmo assim Jó continuou sendo um servo fiel a Deus. Não é a quantia do que temos que nos fará servos fiéis, mas a vontade de trabalhar no reino do nosso Senhor.

É nosso dever usar nossas posses, sejam elas poucas ou muitas, para louvar ao Senhor. Nunca devemos usar as bênçãos que Deus nos deu para desonrar seu nome. Mas primeiramente devemos reconhecer que tudo que temos foi ele quem nos concedeu, para termos assim condições de dar honras e glórias ao seu santo nome.

–por Joel Oliveira Pinto

fonte: http://www.estudosdabiblia.net/200415.htm

0 comentários: