domingo, 7 de dezembro de 2008

Orkut, desviando evangélicos sem que eles percebam!

Viajando por essa imensidão que é o Orkut tenho me deparado com diversas coisas que no meu ponto de vista desagrada e muito ao Senhor.

1- Auto Promoção!

Tenho observado muitos evangélicos se auto promovendo e deixando de promover a palavra do Senhor. São frases, nomes e fotos que dá um "destaque" para aquela pessoa como se ela fosse o centro. Muitos evangélicos do Orkut querem popularidade, triste constatação!
Algo que me chamou atenção foi um tipo de foto que tem uma montagem onde existe um cenário e duas pessoas sentadas olhando um quadro com a imagem de um "evangélico". Auto promoção, destaque para ele, quer ser admirado. Essa montagem é abominável, parece que estou vendo dois católicos sentados admirando um "santo de madeira".
Existe outros tipos de fotos que não precisam nem de cenário porque tem frases anexadas e poses que denunciam a auto-promoção.
Amigo e irmão em Cristo, se você tem Orkut tome muito cuidado, o diabo é sujo e tem enganado a muitos sem que eles percebam. O cristão pode sim ter orkut, mas tem que vigiar em dobro!

Se auto-promover, se auto-elevar, se auto-destacar é um caminho rápido para a perdição e morte espiritual sem que você perceba. Promova a palavra de Deus!

2- Agora surgiu também as imagens coloridas que muitos acham lindo!

Imagens, hummmm... A coisa tá ficando séria! Vejo diversas formas dessas imagens coloridinhas que parecem inofensivas. São anjinhos, "imagens de Cristo", cachorrinhos, bonequinhas, bichinhos e etc. Um absurdo!!! Se um evangélico for conhecedor da palavra ele jamais usaria dessas imagens para mandar um recado para alguém.
Nós criticamos tanto a atitude dos católicos pela dependência que eles tem a imagens e esculturas, agora estamos imitando eles?? Qual quer recadinho agora tem que enviar imagens que eu tenho certeza foi elaborada e enviada diretamente do inferno, porque a palavra do Senhor condena o uso de imagens como vem sido usado e admirado no Orkut. Cuidado!!

Muitos ainda dirão; "isso é uma bobagem, uma imagem de um bichinho com texto bíblico ou mensagem de carinho."
-Então mais cuidado ainda porque o diabo tentou Jesus no deserto usando a palavra! Outra coisa, muitas religiões pagãs do passado e do presente usavam e usam da adoração e admiração exagerada a animais, o que é pecado.
(Salvo animações onde vai APENAS um texto bíblico, aí sim edifica!)

3- A auto promoção dos líderes das igrejas e pregadores tem ido tão a fundo que os títulos são diversificados e enfeitados:
*Pastor de fogo /Pr. tocha de fogo / Pr. pé de fogo / Pr. canela de fogo / Pr. exorcista aqui o fogo desce / Pr. Jaléco de fogo e aí vai entre milhares...

AUTO-PROMOÇÃO como se algo viesse dele mesmo, como se tivesse algum poder pessoal. PECADO DO INFERNO!!!!
A glória pertence unicamente ao Senhor, cuidado com essa AUTO-INTITULAÇÃO pecaminosa!

Eu já não concordo com essa mania de fogo pra lá e fogo pra cá, pior ainda com esse tipo de uso pecaminoso e ridículo!

Obs. Não são só pastores que se intitulam assim não, é uma grande massa evangélica no Orkut. Mas graças a Deus não são todos!!

4- Intimidade demais no orkut

Povo de Deus, cuidado com a intimidade demais no orkut, são homens e mulheres casados trocando palavras amorosas e intimas demais, com pessoas que não é seu cônjuge.
Pude observar por esses dias um homem que se dizia pastor insistindo para uma menina colocar fotos pois ele queria vê-la, insistiu ao ponto da menina dizer; "Não quero que me vejam, quero que vejam Jesus". Glorifico a Deus pela resposta dessa menina e só lamento por esse homem que se diz pastor.

Também tome cuidado com os elogios exagerados a beleza dos outros irmãos do sexo oposto porque isso pode e vai ser interpretado de maneira péssima e dará um mal testemunho para você. E VOCÊ estará errado independente da sua intenção!

Intimidade exagerada, exibição aberta de dados pessoais, família sem privacidade, recados pessoais a amostra, acesso de qualquer pessoa até você...

Cuidado com o Orkut povo de DEUS.


Autor: Não preciso me promover, deixa Deus aparecer!

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!!
Quero copiar essa msg,
para meu orkut.
Fica na paz.

lidiane disse...

q mensagem abençoada...amei
ah! copiei tb...rsrs
vou repassar para os jovens da igreja em q congrego
fique na paz!