quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Novo disco de Lucas Souza - Cidade do Amor

Texto retirado do blog de Lucas Souza

O disco está pronto!

Essa é a grande notícia! Estamos felizes por depois de 3 anos (sim, foi mais ou menos a 3 anos atrás que começamos a preparar as primeiras músicas desse álbum) conseguimos concretizar este projeto hoje, dia 27/01/09. Agora é só aguardar a finalização da arte, acertar os detalhes burocráticos e enviar para a fabrica!

Havíamos decidido masterizar nosso disco (masterizar é a última fase da gravação, quando as faixas recebem, podemos dizer, um tratamento fino) no Abbey Road, em Londres, devido o fato de termos vindo ministrar aqui na Europa, e então unimos o útil ao agradável.

Hoje era o grande dia e acordamos às 7:30 para que às 9:30 já estivessemos no estúdio, aguardando a chegada do Geoff Pesche e o início da master às 10. Faltando cinco minutos ele chegou e subimos para a sala. E que sala! E que equipamentos! Geoff nos recebeu muito atenciosamente e com muita humildade procurou o tempo todo agradar nossos ouvidos. Ficamos impressionados como já na primeira vez que escutou uma das nossas músicas identificou nossa proposta e estabeleceu o perfil da masterização. Achávamos que fosse serviço para mais de um dia, mas ele fez tudo em 5 horas! E que trabalho incrível o dele! O CD recebeu uma soma de qualidade que para nós valeu todo esforço e investimento. Geoff, que trabalha a mais de 30 anos só com masterização, conseguiu fazer com que as músicas soassem exatamente do jeito que gostaríamos que elas soassem, e isso não tem preço.

No final das contas ainda tivemos direto a conhecer boa parte das salas do estúdio, incluindo a Sala 2, que para quem não sabe foi onde gravaram e gravam os maiores nomes da música mundial desde os anos 50. E ficamos de boca aberta com a estrutura do lugar. Eles conseguem usar simultaneamente o melhor dos equipamentos vintages com o que há de melhor no mercado atualmente.

Sem dúvida foi uma grande experiência, e estamos muito gratos ao Senhor por nos proporcionar esta oportunidade. Esperamos de fato que esse CD acrescente algo verdadeiro na vida de quem o escutar. É por isso que nos esforçamos.



fonte: http://lucassouza.wordpress.com/

1 comentários:

Anônimo disse...

Opa não vejo a Hora de comprar esse cd dele !
Amo as letras de suas canções>>
Vlw °
Fik com Deus !