sábado, 11 de abril de 2009

Palavra!!

Rom 6: 8 - "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos".

Que a Paz continue a ser real em sua vida e de sua família. Tenho certeza que esse é o desejo do Senhor também. Conte com isso!
Estamos vivendo dias muito importantes, se somos cristãos! Páscoa sempre nos remete a um tempo passado e antigo. Quem sabe, até sem sentido para nossos dias, mas vamos pensar um pouco nisso.
Para os judeus significa uma nova vida, na lembrança da saída do Egito, onde deixaram de ser escravos para se transformarem numa nação livre e, historicamente, muito importante, Israel, o povo de Deus. Não vamos entrar no mérito de seus rituais comemorativos.
Para os cristãos primitivos, os dá época, significou o dia da ressurreição de Jesus Cristo, quando, depois de ter sido assassinado pelos políticos e religiosos apoiados pela multidão instigada por eles, ressuscitou dos mortos dando inicio a uma nova fase da história da Igreja, por ele iniciada. Sua ressurreição significava nova esperança de vida abundante e quiçá eterna.
Para os cristãos atuais, a páscoa deveria significar novo nascimento, nova chance, vida nova e abundante! Eu disse deveria, porque às vezes esquecemos do significado real e acrescentamos sentidos que nada dizem sobre a importância para humanidade de momento histórico tão marcante. A morte de Jesus mostrou até que ponto nossas maldades podem chegar, até onde nossa crueldade pode nos levar! Naqueles tempos, levou ao assassinato de um homem justo que, em cada palavra e em cada gesto, procurou servir com amor e ensinar que o amor ao próximo deveria ser nossa manifestação de apreço a Deus. De que adiantaria ficarmos nas igrejas fazendo de conta que amamos a Deus se não demonstrarmos isso com nossos semelhantes? Seu crime foi ensinar e demonstrar o amor!
Por mais que queiramos dar significados ao chocolate, fora o fato de ser saboroso, nada o torna mais importante que um ressurgir para um momento novo, em nossa vida. Podemos até comemorar a páscoa com chocolate, mas o sentimento de vida nova, de mudança de vida é e sempre será o ponto mais importante da comemoração. Que importância teria a páscoa para nós, que não somos judeus, se Jesus não tivesse ressuscitado e se com ele não tivéssemos ressurgido para uma vida nova? Afinal somos novas criaturas, desde o momento que aceitamos sua Palavra. O verso base deste texto não poderia ser mais apropriado: "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos".
Pense, nesse momento, que tudo que aconteceu numa época de páscoa, festa judaica, há dois mil anos atrás, foi para dar sentido novo à nossa vida. Hoje podemos ter certeza de que somos importantes para Deus e que Ele nos ama demais, pois enviou seu Filho que se entregou por nós! Ele nos quer de pé! Ele nos quer filhos, importantes! Por esse motivo, creio que a páscoa para nós deva significar aproximação entre pessoas, afeto, amizade, amor sem medida... doação!
Muita alegria para você e sua família neste dia, na Paz do Senhor Jesus.

João Carlos
Boa leitura: http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/912034

0 comentários: