segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Especial ExpoCristã: Saiba tudo sobre o evento

Em quinta-feira, 3 setembro 2009

Um evento completo e que confirma a expansão dos evangélicos. Assim é a oitava edição da ExpoCristã, que começa na próxima semana em São Paulo. Considerada a semana cristã do Brasil a programação espera reunir mais de 144 mil pessoas no ExpoCenter Norte. Um evento que promove o fomento, debates do meio, a comunhão da igreja – com eventos culturais, shows, café de pastores e o aprimoramento através de produtos voltados à liderança e formação da igreja brasileira.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A cada ano a ExpoCristã ganha mais atributos. Neste ano a novidade foi melhorar a visualização dos estandes através de uma diferente formatação em áreas de interesse. São cinco: Literatura, Música, Presentes, Equipar, Responsabilidade Social. “ExpoCristã é um lugar positivo para relacionamento. È um evento nosso que agrega as melhores palestras, equipamentos e recursos. É indispensável ao livreiro que quer pensar em sucesso”, analisa José Nogueira, presidente da Associação Nacional de Livreiros Evangélicos (Anle).

Este ano são quase 300 expositores, mais de 20 mil itens em exposição no pavilhão vermelho no novo espaço do Expo Center Norte. O crescimento é bem diferente da primeira edição do evento realizada em 2002, no Expo Mart, que contou com apenas 1,7 mil m2.

O segmento se prepara para ExpoCristã. A data é aguardada para promover lançamentos. “Esperamos crescimento de 30%”, adianta Eduardo Berzin Filho , presidente da EBF Eventos. Neste ano as principais empresas do meio como Graça Music, Louvor Eterno, Line Records, Onimusic, Mundo Cristão, Geográfica, Garimpo Editorial promoverão seus produtos. A Graça Music, por exemplo, promoverá o lançamento de dez títulos, entre eles o CD do filho do missionário R.R Soares, David Soares. A Line Records promoverá o DVD do cantor Regis Danese, Faz um Milagre em Mim; A Louvor Eterno, o DVD da cantora Damares, Sabor de Mel; Voz da Verdade, o seu 31ª CD com título, Chuva de Sangue; Onimusic o DVD do cantor/pastor Fernandinho. No segmento editorial a Garimpo lançará o teaser book; a AD Santos o Big Games; a Sociedade Bíblica do Brasil, a Biblioteca Digital Esperança; a BomPastor a Bíblia de Estudo Scofield; A Editora Vida, o livro Calvino; a Mundo Cristão o livro do reverendo Ed René Kivitz.

DATA OFICIAL E TURISTICA

Neste ano caravanas de diversos países da América Latina como Chile, Uruguai, Paraguai confirmaram participação. Margarita Ochoa, da Venezuela, pelo terceiro ano consecutivo vem ao Brasil e confirma o quanto a ExpoCristã promove a imagem do país no exterior. “A ExpoCristã é recomendada a livreiros e distribuidores de nosso país. Ano passado fomos convidados a um evento especial da distribuidora Luz e Vida”, respondeu por e-mail a presidente da Livraria Cristã Arco de Deus .O turismo religioso promove outros setores da economia como a rede hoteleira e gastronômica.

Em São Paulo através de um projeto do vereador Carlos Bezerra Junior (PSDB), o evento – o maior da América Latina-, foi incluído no calendário de eventos da cidade de São Paulo. “A ExpoCristã é um marco. Movimenta a economia, o turismo e promove integração da Igreja”, ressaltou vereador. O projeto foi aprovado em 28 de fevereiro de 2008. A ExpoCristã também está inserida no calendário estado de São Paulo. O projeto de lei, proposto pelo deputado estadual José Bittencourt (PDT), foi publicado no Diário Oficial no dia 10 de março. Segundo o autor, o deputado José Bittencourt ‘ a EXPOCRISTÃ virou uma referência e um evento anual aguardado por todos, pois através dela, são lançados no mercado as maiores novidades do seguimento’. A proposta foi endossada pelo deputado estadual Vaz de Lima, que na época presidia a Assembléia do Estado de São Paulo.

Nesta edição da ExpoCristã o cônsul de Israel Arie Sommer participará da celebração inaugural ao lado do reverendo Hernandes Dias Lopes e do cantor/ pastor Fernandinho. A visita visa estimular o turismo a região, que no ano de 2008 aumentou 55%.

CELEBRAÇÃO INAUGURAL

Neste ano a celebração acontece no dia 08 de setembro de 2009 às 9h no ExpoCenter Norte e contará com a participação do reverendo Hernandes Dias Lopes e do cantor/pastor Fernandinho. Autoridades políticas e eclesiásticas participarão do encontro.

COMO CHEGAR

Terminal de ônibus Tietê/ Estação Metrô Tietê
Um serviço gratuito de microônibus ligará o Terminal Tietê ao Shopping Center Norte, vizinho ao centro de exposições. O trajeto de táxi dura até dez minutos.

Terminal de ônibus Barra Funda
Desça no terminal de ônibus Barra Funda e acesse o metrô até a Estação da Sé. Lá faça uma baldeação e troque para a linha Norte-Sul sentido Tucuruvi. Desça na Estação Tietê.

Rodovia Castelo Branco/Anhanguera
Pegue a Marginal Tietê, entre a Ponte das Bandeiras, contorne a Praça Campo de Bagatelle seguindo em frente, entre à direita da Rua Santa Eulália, atravesse a Rua Voluntários da Pátria e a Avenida Cruzeiro do Sul. Chegando à Avenida Zake Narchi, entre a direita na Avenida Otto Baumgart e em seguinte à esquerda na Rua José Bernardo Pinto.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

8ª ExpoCristã, de 08 a 13 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Horário de funcionamento:
sexta-feira- das 12h às 22h /
sábado- 10h às 22h e domingo 10h às 19h.

Para mais informações: (11) 4411-1600 ou pelo site www.expocrista.com.br.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 07 DE SETEMBRO

SOS DA VIDA
A partir das 13h no ExpoCenter Norte, em São Paulo, a Igreja Renascer em Cristo, promoverá o SOS da Vida, com presença da banda americana Bride. Neste ano, o grupo divide o palco com Resgate, Katsbarnea, Militantes, Código C, Praise Machine, RM6, Ao Cubo e Plus Salvation, entre outros.

DIA 08 DE SETEMBRO

CELEBRAÇÃO INAUGURAL:
O pastor Hernandes Dias Lopes será o preletor oficial da celebração inaugural da ExpoCristã 2009, que acontecerá dia 08 de setembro às 9h, após café de pastores. Hernandes Dias Lopes é natural de Nova Venécia (ES). Casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana.Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas(SP) no período de 1978 a 1981 e o seu doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001. Quem também se apresenta é o cantor Fernandinho, da OniMusic.

DIA 10 DE SETEMBRO

CIEAB ÀS 9H
A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) realiza o grande Café de Confraternização de pastores e líderes com a presença de grandes personalidades do meio, além da participação dos cantores Regis Danese, Salgadinho, Mara Maravilha e Grupo Renascer Praise.

DIA 10 DE SETEMBRO ÀS 20H
Show com o cantor Fernandinho, que fará o lançamento de seu novo DVD.

DIA 11 DE SETEMBRO

Noite de show Line Records
A gravadora Line Records, em parceria com a Rádio Vida, fará no dia 11 de setembro às 18h no Auditório Monte Sinai, na 8ª ExpoCristã, o show Line Records com apresentação da equipe da Rádio Vida e dos cantores Sula Miranda, Gisele Nascimento, Laysa Rocha, Marcelo Nascimento, Soraya Moraes, Robinson Monteiro, Mara Maravilha e Gilson Campos. Participação especial da cantora Damares, gentilmente cedida pela gravadora Louvor Eterno.

DIA 12 DE SETEMBRO

Ceia da Unidade
O encontro de fé contará com participação da O Brasil Para Cristo (OBPC), Casa da Benção, Avivamento Bíblico e outras denominações. Na parte musical haverá apresentação do Coral da Casa da Benção, da orquestra Sinfônica do Brasil para Cristo e do Trazendo a Arca. O evento será ministrado pelo pastor Roberto de Lucena e terá mensagens do apóstolo Doriel de Oliveira. “O objetivo dessa Ceia da unidade é promover a união e comunhão da Igreja do Senhor”, frisa pastor Marcos Miranda.

Dia 12 Tarde e Noite – Show com Irmão Lazaro, Damares e Convidados
O ministério Tempo de Avivamento apresentará inúmeras atrações para o público que visitar a ExpoCristã 2009 nesse dia, incluindo shows de Lázaro e Damares. O cantor baiano Lázaro se apresentará às 14h. Após a apresentação a pregação ficará a cargo dos líderes Ezequiel Pires e Marco Feliciano.

DOMINGO 13 DE SETEMBRO

Dia 13 Manhã - Grupo de dança Vivian Lazerinni
Dia 13 tarde – Show Perpetua Aliança e convidados


Fonte: ExpoCristã

0 comentários: